segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tutorial Quests

Neste tutorial vamos falar sobre as quests. Vou mostrar como fazer dois tipos de quests: as de item em troca de recompensa e as de caça de monstros.

Primeiro as Quests de Items:

1° Passo
Crie um NPC que irá pedir a missão. Na lista de triggers, escolha Talked To e clique em editar. Clique em Instert Event e coloque o evento chamado Once Branch.

2° Passo
Clique no Once Branch e coloque um Message Box, no qual será dito a missão. Explique o item que deve ser achado e de algumas informações.

3° Passo
Clique no Once Branch novamente e coloque o evento Item Branch. Escolha o item que deve ser procurado na lista e embaixo coloque o numero de itens necessários.

4° Passo
Selecione o Item Branch e coloque um outro Once Branch. Coloque em seguida um evento dando uma recompensa (Change Money, Add/Remove Item). Selecione esse Once Branch e coloque uma Message Box com um agradecimento.

5° Passo
Clique em cima do Item Banch e coloque outro Message Box com uma mensagem repetindo a missão, com os objetivos principais.
Imagem:


Agora as quests de monstros:
1° Passo
Entre em Scripting e em Variables e crie uma variável com o nome da quest (tanto faz o nome, mas use um fácil).

2° Passo
Agora crie um monstro (esta será uma quest de monstro único, ou seja, é preciso matar o monstro uma única vez) e selecione o trigger Killed e clique para editar. Coloque um Variable Operation e selecione a variable da sua quest. Em Value coloque Set 1, como na imagem:

3° Passo
Crie o personagem que pede a missão e selecione o treigger Talked To e coloque o evento Once Branch. Coloque agora uma Message Box dizendo qual monstro deve ser morto e de algumas dicas. Selecione o Once Branch Novamente e coloque um Comparison Branch editado da seguinte forma:
Varible: Escolha a qual você criou
Operator: =
Value: 1.

4° Passo
Agora coloque outro Once Branch e em seguida ligue uma recompensa (Change Money, Add/Remove Item). Selecione o Once Branch novamente e coloque um Message Box com uma mensagen de agradecimento.

5° Passo
Selecione o Comparison Branch e coloque uma Message Box dizendo que você ainda não matou o monstro.
Imagem:


~~~ Tutorial por K4MY ~~~

5 comentários:

Pulsos disse...

muito bom pena que ninguem comenta mas garanto que todos usam.

Anônimo disse...

Ei o meu jogo ficou muiito massa

Daniel.luz disse...

Muiiito bom!!!
;))

X-Biel disse...

Gente "Item Branch", na verssao nova do engine 001 é "Item Held Branch".

sniper disse...

tousando a nova verçao ta osso fazer o tutorial :/ nao consigo fazer o cara da missao pega o otem q precisa pra termina a missao