Antes de mais nada vamos editar os grupos do jogo. Eles são as relações de inimigos, aliados, NPC's. No lado esquerdo, na parte Settings, selecione Team Alliances. Aqui você deve por o "relacionamento dos grupos". Para times inimigos você coloca -1. Para times aliados você coloca +1. Para times neutros (não são inimigos nem amigos, na maioria das vezes NPC's) você coloca 0.
Agora selecione o mapa. Crie um personagem. Em Action Genre Behaviors você escolhe o grupo dele. Para criar um inimigo você deixa bad (caso você não tenha mudado). Coloque no seu equipamento pelo menos uma arma para ele atacar. Agora marque a caixa Enable Generic Artificial Intelligence.
Movimento dos Personagens:
Para que esse inimigo não fique parado antes de te ver, perto de onde você escolheu o grupo, aperte no quadrado do lado de Auto-Movment e selecione qual movimento ele irá fazer. Você pode fazer ele seguir seu personagem (toward player) ou fugir (away form player). Outra maneira de determinar movimentos é selecionar Route nas opções do mapa. Clique nessa opção e no personagem que irá fazer a rota. Agora desenhe a rota (note que esta deve estar fechada, formando um ciclo).
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
4 comentários:
como movimento os personagens inserindo eventos? .Quero que o Npc fale uma mensagem e depois va andando e o player deve seguilo.
Vc tem q escolher um trigger (algo que acione o script) e colocar uma MSG box com a mensg. Depois coloque um Walk to Location e escolha o lugar que ele deve ir.
Quando faço um inimigo ele me ataca mas não tira vida do meu personagem.
o inimigo tem arma e tudo mas todos inimigos quefaço me atacam e não tiram miha vida! o que eu faço?
Voce pegou o conteudo de outro site! plagio
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