domingo, 1 de junho de 2008

Tutorial Cheats / Trapaças

O que são Cheats ?

Cheats ( Palavra do dicionario inglês que significa Trapaça ) serve para o jogador jogar sujo usando os tais Cheats .

Como fazer Sistema de Cheats no meu jogo que esta sendo feito no 001 Action / RPG MAKER ?

Bem , eu irei ensinar passo-a-passo nesse tutorial :

1° Passo
Vamos usar um cheat de dinheiro nesse tutorial , mas depois se você quiser mudar , é só mudar .

Crie uma Variavel com o nome ''Cheat''

No mapa do seu jogo , crie um Zone (esse Zone será o lugar que o jogador terá que encostar para abilitar o Cheat Mode .

Agora Insira um Evento "Input Box" e escreva uma pergunta de código, como "Digite a senha". Em Save Input Into: você seleciona a variável cheat.

2° Passo
Depois de criar o Input Box , Crie um evento ''Comparison Branch'' .

Nessa Comparison Branch , em Expression , selecione a variavel Cheat que você criou .

Em Operator , coloque = (Equal)

E em Value (que será o codigo a ser digitado no Imput Box para ativar o Cheat ) você coloca DINHEIRO . Mas se você quiser , pode mudar também .

3° Passo
Agora na linha Cheat is equal to DINHEIRO , você coloca o evento Change Money e escolhe a quantidade de dinheiro que o jogador irá ganhar ao ativar o cheat DINHEIRO .

E na Linha Cheat is not equal to DINHEIRO , insira um ''Text Box'' e digite ''Cheat Incorreto'' .


Pronto , seu sistema de cheat está criado . Para ativar o cheat , encoste no Zone criado e digite DINHEIRO , se digitar corretamente você irá ganhar mais dinheiro , se não digitar corretamente , você não ganhará nada.

Você também poderá mudar o que quiser , poderá fazer qualquer alteração no sistema , desde que ele funcione como eu citei nesse tutorial .

~~~Tutorial por Leonardo Silva~~~

4 comentários:

Mike disse...

Kami. Mesmo quando estou sem dinheiro eu consigo continuar comprando coisas. Queria saber como faz para se ele não tiver um valor 'x' ele não possa comprar aquilo. Obg

Mike disse...

Hum, eu acho melhor o input sets, porqe dai dá de digitar o cheat em qualquer lugar do mapa.

Lukas disse...

Hum, eu acho melhor o input sets, porqe dai dá de digitar o cheat em qualquer lugar do mapa.[2]

luanderson14 disse...

em não tou achando o input box me ajudem ai