OBS: A luz é melhor visualizada em mapas escuros, abra a proprieties e em Sun coloque um cinza.
IMPORTANTE: Na hora de testar, coloque um pre-load map com o mapa em que está a lanterna, caso contrário seu jogo ficará bugado. Por isso é bom deixar para fazer a lanterna por último.
1° Passo
Entre no mapa inicial e crie uma Light, configurada de acordo com a imagem abaixo:
2° Passo
Entre em Interfaces e crie uma com o nome Lanterna ou algo assim, só para se orientar. Dentro dela coloque um Timer configurado da seguinte maneira:Initial Delay: 0
Every Interval: 0,1 s
Number of Ticks: 0
3° Passo
Selecione Every Time Tick e clique em Edit. Clique em Insert Event e procure o chamado Position Light. Configure-o da seguinte forma:Em Map coloque clique no quadradinho e escolha o Character>Current Map
Em X: Char("main").X
Em Y: Char("main").Y
Em Z: Char("main").Z
•Copie o que está em vermelho e cole nos lugares ordenados.
4° Passo
Agora entre em Items and Magic e clique na folha em branco, ao lado da lista. Agora crie uma lanterna e em Triggers, selecione Equipped e clique em edit. Coloque um evento chamado Turn On/Off Light e deixe-o como na foto:5° Passo
Agora selecione o Trigger Unequipped e clique em edit. Agora coloque o mesmo evento, Turn On/Off Light e deixe como na foto abaixo:
Importante: Entre em System Scripts>Introduction e coloque antes de tudo um Pre-load Map com o mapa em que a lanterna está e um Turn On/Off Interface e marque On e selecione a interface da lanterna.
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
3 comentários:
Não consegui ele fica bgando, podre... eu fiz tudo !?
Não tem como!
Qual é a versão usada para gerar esse tutorial, porque na minha versão fica bugando... Ele indica "Subscript out of range". Mas eu também cometi um erro: eu fiz ele no começa da produção do jogo, e como o tutorial diz: faça no final do jogo... Mas antes de usar, recomendo criar um backup e zerar o seu jogo, e confirmar que não vai ocorrer nenhum bug.
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