1° Passo - Variável
Entre em Scripting>Variables/Switches e crie uma variável de nome "Colete". 2° Passo - HUD
Agora, da mesma forma para criar uma barra de HP ou MP, entre em Interfaces>HUD. Em algum lugar coloque um Field. No meu caso, a barra de colete ficou assim:Caso queira criar a barra igual ou parecida com essa é só seguir o esquema abaixo:
Initial Tex/Value: 100
Initial Maximum Value: 100
Retrieve Text/Value: Clique no quadradinho e procure a variável "Colete"
Behavior •Graph: Bar
Widht: Variével (É mais "bonito" colocar o mesmo valor do HP para ficar do mesmo tamanho.
Height Variável (Você escolhe)
Mantain Distance From Edge: Left e Top
3° Passo - Script
Entre em Scripting>System Scripts e dê um duplo clique em Weapon Damage. No lugar indicado na imagem, clique com o botão direito do mouse.a) Clique no evento de cima que você cortou (Último Variable Operation). Em seguida coloque um Comparison Branch configurado:
Expression: Clique no quadradinho ao lado e procure Character>Statistic>Colete
Operator: > (Greather Than)
Value: 0
b)Agora coloque um evento Change Statistic com:
This - This
Statistic: Colete
Permanent Value: Subtract - clique no quadradinho e escolha Local Variables>damage
c) Para encerrar, clique na linha de cima do Comparison Branch que ficou avulso e ligue até a segunda linha do outro, como na foto.
OBS: Inicialmente o colete será igual a zero, por isso você terá que comprá-lo para testar.
Nota: Para colocar um colete para vender no seu Shop, é a mesma coisa, só que editado com dois eventos a mais:
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
3 comentários:
nao deu aki
aki tbm não!
o colete até q aparece mais quando eu sou atingido não tira sangue nem do colete nem sangue normal!
Olá. Eu gostava de saber como posso fazer o colete no novo map001 o 1.9.
Agradeço que me responde-sem rapidamente.
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