1° Passo - Isca
Entre na seção Resources>Items and Magic e clique no botão da folha em branco. Aqui crie um desenho de uma isca, não precisando alterar nada.2° Passo - Vara de Pescar
Crie outro Resource clicando na folha em branco. Aqui você terá que criar uma vara de pescar com os desenhos e tudo. Na configuração, modifique o Area of Equipment para Weapon.Na aba Logistics mude:
Use Time: tempo de uso
Amunition Item: Isca (criada no 1° passo)
•Desmarque todas as caixas em Allow Usage
Na aba Meele:
Distance: Alcance da vara. Coloque 50, ou o valor que você achar melhor.
Back Distance: Coloque 0
Wide: Coloque 20 ou um valor proporcional ao Distance.
3° Passo - Peixes
Novamente crie um Resource. Agora desenhe um Peixe e não altere nada, apenas os atributos "comerciais": preço, nome, descrição.Nota: É bom interessante criar mais de um peixe, cada um com um preço e raridade certos.
4° Passo - Mapa
Vá até um mapa e na área de água coloque um Zone:Escolha Hit By Weapon Used By Player:
5° Passo - Script
a)Primeira coisa clique em Insert Event e procure o Equipment Branch:
Selecione This - Relate - Weapon - "Nome da Vara de Pescar"
b)Em seguida coloque um Random Branch (o número será o numero de probabilidades, 2 são duas opções com 50% de chance cada, 3 são 3 opções de 33,33% cada, etc...)
c)Em uma(ou mais) linha(s) coloque um Add/Remove item editado:
Character: This - relate
Items: Escolha o peixe criado
Number: Add - 1
d)[Opicional]Coloque uma Message box com a mensagem: Você obteve um peixe, ou algo assim.
Pronto. O sistema já está criado. Para pescar basta equipar a vara como uma arma e "atacar" a água. Lembre-se que é necessário que toda água pescável deve ter essa zone.
Baixe os Itens desse tutorial aqui.
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
4 comentários:
onde eu acho essa vara de pescara lata e o peixe???
no fim do tutorial
eu fiz um vendedor de iscas. eu queria saber como faz para ele comprar os meus peixes que eu pego?
como faz o personagem usar aquelas metralhadoras (turret) "controlar torre"
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