1° Passo ~ Introdução
Neste exemplo o jogador irá falar com o personagem e em seguida uma fal será exibida. O NPC irá andar até a sala B, e será seguido pelo jogador.2° Passo ~ Trigger
Para iniciar a nossa cena precisamos de um Trigger. Neste caso será o "Talked to do NPC", mas lembre-se que existem infinitos modos de fazer isso. Então, selecione o NPC e edite-o conforme a figura abaixo. Selecione o Talked To e clique em Edit Script.3° Passo ~ Script
Primeiramente coloque um evento Once Branch e ligue uma Message Box com a fala do NPC. Em seguida coloque um Enable/Disable Character, configurado da seguinte forma:
4° Passo
Coloque um Walk To Location e configure de acordo com a foto:
O importante é escolher o NPC e uma posição da sala B. Note que uma porta com chave ou senha impedira a movimentação.
5° Passo
Coloque agora um Delay com um intervalo bem pequeno. Sugiro 2 segundos. Ligue um segundo Walk to Location:Note que agora você deve escolher Main para o character e colocar uma posição ao lado da posição final do NPC. Para encerrar, coloque outro Enable/Disable Character selecionando Main e Yes.
O esquema do script deve ficar semelhante a este:
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
5 comentários:
Eu queria saber como faser uma hitória sem pressizar que eu mesmo chego perto do NPC e falo com ele
Eu quero uma história em que o NPC faz tudo sozinho sem precizar da minha ajuda
legal valeu mas eu queria como o ou a karolnessinha disse
isso que a Carolzinha falou é facil fazer, e só vc fazer o script na parte de Sisten script_/Introdution.
Cara, eu queria saber se tem como add cenas tipo um filmezinho feito em Flash por exemplo, sabe me responder essa?
Obrigado por ler e aguardo resposta!
Não sei se é possivel colocar animações em fash, tentei colocar uma em gif, quase deu certo, más o game ficou muito lento, vou tentar novamente na versão mais nova...
Postar um comentário