quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tutorial - Tocador de música

 Aqui será ensinado a criar um  tocador de música, no qual o jogados pode escolher a música a ser tocada. Esse tocador ele funciona entrando no Menu>Items e usando o objeto. Uma tela irá aparecer e você poderá selecionar a música para tocar.

1º Passo - Criando o Item
Primeiramete temos que criar o tocador de música. 
Entre em Items and Magic e clique na folha em branco, ao lado da lista. Edite as informações do tocador e também acerte algumas configurações:

Clique na Aba logistics e edite:

Clique em Graphic/Audio e selecione Source/Used. 
Clique em Edit Script.

2º Passo - Script
Coloque uma Message Box  e nas choices 1 a 3 coloque as músicas. Na Choice 4 coloque "Próxima Página". Na Choice 5 coloque "Nenhuma"

Na primeira linha coloque um Stop Music e um Play Music, escolhendo a música que você escreveu na Choice 1. Faça o memso para a segunda e terceira linha.

Na quarta linha coloque outro Message Box e faça o mesmo que no primeiro, editando as choices.
Na quinta linha coloque apenas um Stop Music.


~~~Tutorial por K4MY~~~

3 comentários:

Harzertz disse...

caramba acho que tou ficando bom em mecher no engine 001 nem precisei de tuto para criar um tocador e nem um posto de gasolina

X-Biel disse...

é Bem mais facil voce fazer um player na interface.

Faz o mesmo que ai em cima, só que em vez de vc fazer isso num "item" faz no "field", ai pra colocar a foto é só colocar de fundo como efect.

alisson disse...

bom um pouco eu já sabia de add audio em algum objeto ou lugar ou até musica no carro bom eu quero sabe onde eu baixo tipo efeito de som pra mim bota nos meu jogos tipo efeito de carro andando essas coisas