sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tutorial - Quest Dinâmica (por noeneto)

"Bom-dia, eu estou criando este tutorial para disser a vocês que não existem somente 2 tipos de quests, eu estou fazendo um 3º tipo. O que ele faz? R: Em jogos policiais você desenvolve casos de policia para você resolver, mais nunca dá, pois quase ninguém sabe como fazer um tipo de quest desses, que eu chamo de quest dinamica! O seja você termina de resolver o caso e escreve o nome do assassino (por exemplo) e resolve o caso!

1º Passo: Variavel
Crie uma variavel com o nome de "Quest1" ou algo parecido! E em "Default Value" apague o "0" e deixe "", para quando você digitar ele não reconhecer como número!

2º Passo: NPC
Crie um NPC que ira pedir a missão!

Começe assim:

1 Once Branch

2 Message Box:
Meu nome é Antonio!
Ou algo parecido que indique o nome do personagem!

3 Message Box:
Antonio diz: (Nome do personagem principal) você esta (Nome a cidade) agora, sabia???
Ou algo parecido que incinue o personagem interagindo com o outro!

4 Message Box:
(Nome do personagem principal!) diz: Sim, eu sei. Eu realmente estou precisando desse emprego na policia!
Ou algo parecido que incinue que o personagem precisa de um emprego!

5 Message Box:
Antonio: Hum... Mais então você poderia vir trabalhar comigo la na sede de policia para ganhar uns trocados, pois afinal eu sou o delegado!

Choice 1: Aceitar (Nesta choice você aceita o emprego!)

Choice 2: Recusar (Nesta você não aceita!)

6 (Choice 1 [Aceitar]) Message Box:
Antonio: Então vamos começar do zero! (Aqui escreva uma restrição ou recomendação para poder entrar no emprego!) e depois venha aqui falar comigo!

Choice 1: Dicas
Choice 2: Prosseguir

Use isto para restrigir o emprego!

7 (Choice 2 [Recusar]) Message box:
Antonio: Mais que pena, você poderá tentar denovo outra vez se quiser!

Voltando a choice de aceitar;
Dê as dicas para pessoa onde conseguir as recomendações!
e ligue com prosseguir e dicas um comparison branch:

Assim:
Expression: (Faça a recomendação que pode ser ex.: ataque!)
Operator: >= (Great chan or equal)
Value: (O numero da restrição!)

Depois ligue uma MSG box, assim:
Ok, agora que você ja tem a restrição necessaria você ja poderá fazer as missões!

E nas choices faça o link das missões:
Exemplo de uma (não faça as mesmas coisa, só os triggers):

1 MSG box:
Falando a missão, e onde se localiza o crime!

2 Comparison Branch:
Expression: Quest1
Operator: Equal =
Value: (O nome do assassino em maiusculas para não confundir! Ex.: LUCAS)

3 Once branch

4 Recompesa

5 MSG box dissendo que você recebeu a recompensa!

Clique novamente no "Once Branch"

6 MSG box dissendo:
Parabéns, você resolveu um caso.

Clique novamente no "comparison branch"

7 Diga a pessoa com uma MSG box o seguinte:
Diga o nome, mais escreva com letras maiusculas o nome do assassino!

8 MSG box reforçando onde fica o lugar do crime!

Deixando um pouco a missão! Clique lá no começo (Once Branch):

9 Crie uma MSG box assim:
E agora, você quer pegar o emprego?

Choice1: Aceitar
Choice2: recusar

10 (Choice 1 [Aceitar]) Message Box:
Ligue na antiga choice de aceitar (Aquelas que esta escrito dicas e prosseguir)

11 (Choice 2 [Recusar]) Message box:
Ligue na MSG box anterior que dizia:
Antonio: Mais que pena, você poderá tentar denovo outra vez se quiser!

3º Passo: NPC que é parente ou algo parecido da vitima!

Va até o local onde o NPC parente da vitima esta e siga os passos a seguir:

1 Comparison Branch:
Expression: Quest1
Operator: Equal =
Value: (O nome do assassino em maiusculas para não confundir! Ex.: LUCAS)

2 MSG box:
Muito obrigado por resolver meu caso!

Clique no comparison Branch e faça os seguintes passos:

1 MSG box:
Você ja deve ter falado com o Antonio não é?

2 MSG box:
Vou te contar a história do meu acontecimento!

Choice1: Ouvir
Choice2: Sei quem é o assassino!

3 MSG box:
E e meu marido estavamos felizes em nosso cantinho, quando um dia eu viajei a negócios e quando voltei vi ele morto! Minha duvida é quem matou, mais eu só tenho 3 suspeitos, que estavam com ele dias antes, o nome deles são: FABIANO, LUCAS, YASMIM e TODDY, todos eles estiveram com ele dias antes! (A sua história propria, por favor não me imitem)

e nas choices coloque uma história sobre cada um dos suspeitos, e na ultima choice coloque assim:
Eu ja sei o nome do suspeito!

e ligue um input inbox: e em save input into:
coloque a variavel: quest1

PS: Diga que é para escrever o nome em maiusculas!
e na antiga MSG box ( ha 2as) ligue o "Ja sei quem é" com o input ibox que você acabou de criar!

5 comentários:

Luís Carlos disse...

mas como faz para a missao aparecer uma vez só, e nao ficar repetindo?

Unknown disse...

Apenas coloque um ONCE BRANCE na frente,eu n lembro nome direito :p

Ryuuzaki disse...

ei o que significa once branch em portugues?

Luís Carlos disse...

KEVIN THIAGO,
No novo 001, está como "condição unica"

Noah disse...

Gostaram do tutorial, qualquer duvida me contatem por aqui mesmo! Estarei respondendo a quem precisa ;)!