segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tutorial - Loading Screen

Com o lançamento do Engine 001 1.4.3, é possível criar telas de loading/menus facilmente.
Na lista de opções, na seção Interfaces, selecione loading. Essa é a Loading Screen do seu jogo. Você pode colocar barras de carregando, imagens de fundo, textos de loading, entre outras coisas.

Primeiramente vamos criar uma tela de fundo para seu loading screen. Mais abaixo, em Resources, selecione Effects. Aqui você pode colocar uma imagem que servirá como fundo. Para isso é só você clicar na folha e selecionar a sua imagem. Agora volte até a Interface loading. Crie um objeto no meio e escolha em Effect a sua imagem.

Agora vamos criar uma barra de loading. Crie um field com as configurações:
Initial Value/ Text: 0,5
Retrieve Value: Selecione na lista Current Progress (0.0 to 1.0)
Initial Maximum Value: 1
(•) Graph
Shape: Bar

Feito isso sua barra de loading estará pronta.

Essa é a tela de Loading Screen mais simples. É possível adicionar sprites, textos e personalisar a sua tela, basta ter criatividade.

~~~ Tutorial por K4MY ~~~

Um comentário:

*{adm}ispector disse...

comentario eu falo quew isso e coisa de nub