Nesse tutorial pegaremos como exemplo um baú. Sem sar nenhum sistema, seu baú irá dar dinheiro ou itens infinitamente. Então vamos modificar isso para que seja aberto uma vez.
Primeiro, na barra da esquerda, selecione Switches na seção Scripting. Agora escreva o nome do swith em um espaço em branco. Por exemplo, escrevi BAU.
Agora ache uma textura de caixa, baú, ou algo assim e desenhe no seu mapa. Crie uma Zone que cubra o baú inteiro e selecione o trigger action key pressed beside. Adicione um evento chamado Switch Branch e selecione o switch que você acabou de criar.
Na linha "is on" você deve ligar um Message Box que fala que está vazio. Na outra linha você liga o item ou dinheiro a ser adicionado e um Switch Operation, selecione seu switch, e deixe com a opção Turn On.
A sua tela deve ficar assim:

Obs: Note que essa é apenas um forma de criar um baú. Este tutorial está apenas exemplificando um modo de usar um switch.
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
4 comentários:
nao é mais fácil o Once Branch?
1º Esse é uma demosntração do Switch e não um tutorial de fazer baú.
2º Once Branch é mais fácil porém uma vez aberto não tem volta. Switch pode ser reativado.
existe algun comando para reativar o Switch(como um reset no mapa em que está a Switch)?
Eu tenho uma dúvida: existe um comando para ativar o Switch e outra para desativar... E o "Togle" (acho que é esse nome)?
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