1° Passo ~ Mapa
Escolha o mapa que quer fazer o mini-map (se quiser testar apenas, use um pequeno). Eu peguei o mapa 002 do sample que veio no próprio Engine:2° Passo ~ Mini Mapa
Clique com o botão direito em cima do nome do mapa e clique em Export Picture, primeira opção. Uma Imagem será gerada no local d:\Meus Documentos\001\Games\"Seu Jogo".3° Passo ~ Localizações no Mapa
Pegue esta imagem e crie várias cópias (o número de cópias não importa, quanto mais cópias, melhor fica o efeito. Abra a imagem num editor (Paint) e escolha um local (prédio, rua) e destaque o com um cursor:
Crie um arquivo de imagem para cada lugar (isso é trabalhoso sim) e também um arquivo para o mapa original.
4° Passo ~ Effect
Entre em Resources>Effects e clique na folha em branco. Clique no quadrado preto na seção Graphics e em seguida em Source Image. Escolha uma das imagens e ajuste o Widht para 160 e o Height para 128 (você pode mudar para qualquer valor). Repita isso para cada imaem que você tiver.5° Passo ~ HUD
Entre em Interfaces>HUD e crie um objeto(OBJ) no lugar onde o minimapa ficará. Coloque um nome para você lembrar e em Effect escolha o mapa original, sem nenhuma edição.6° Passo ~ Zone
Volte ao seu mapa e crie uma Zone em volta do local indicado nas fotos. No meu exemplo eu criei em volta do prédio:Escolha o trigger Touched by Playable Character e clique em edit. Clique em Insert Event e escolha Change Effect e configure da seguinte forma:
Dynamic Objetc: HUD - "nome do minimapa"
Effect: Escolha a foto do mapa da localização
O resultado pode ser coferido no vídeo abaixo:
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
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