Existem 6 funções básicas(eventos) no momento:
•Add to Collection: colocar um valor na coleção
•Remove from Collection: remove valor da coleção
•Clear Collection: Limpa todos os valores
•Collections Contains Branch: É o conhecido Comparison Branch, mas específico para Collections. Assim ele compara se a coleção possui um valor a ser digitado.
•Collection Count Branch: Compara se a coleção possui um número de elementos.
•Collection Loop: É o mais complexo dos eventos, por isso não será muito detalhado aqui. Ele faz com que um scipt aconteça para cada elemento da coleção.
Para criar uma coleção, entre em Variables/Switches e clique em Edit Collections.


Ok, ok, agora já sabemos o que são os Collections, mas para que servem?
Ai que está o lado bom do Engine 001, assim como diversas outras ferramentas, eles servem para milhares de coisas, por exemplo, podem substituir as variables ao fazer quests para matar os monstros.
Que tal colocar isso na prática? Vamos criar uma quest bem rápido então:
OBS: Este será só uma demonstração. Então, se você encontrar dificuldades, pode ler o tutorial de quests clicando aqui.
1° Passo ~ Criando o Collection
Crie uma Collection, por exemplo 'Quests' que guardará todas as quests do seu jogo. Para criar a coleção é só ver, neste mesmo tutorial, mais acima.
2° Passo ~ Criando o Monstro
Se você ainda não sabe criar inimigos, pode ler no tutorial clicando aqui. Crie seu monstro e no trigger Killed você colocará o seguinte evento:
Collection>Add to Collection
Collection: 'Quests'
Value: '1' (pode ser qualquer valor, usei o 1 por facilidade mesmo)

3° Passo ~ Npc
Crie o NPC que irá pedir a missão. No trigger 'Talked To' coloque o evento:
Colletions>Collection Contains Branch
Collection: 'Quest'
Value: '1' (tem de ser o mesmo do passo anterior)

O script fica parecido com o seguinte:

Está ai um exemplo do uso do Collection. É claro que existem outras finalidades, mas é principalmente esse o uso dele.
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
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