sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tutorial - Sistema de SMS (por luckreichert)

1º Passo ~ Variável
Crie uma variável SMS e em Initial Value escreva: Nenhuma Mensagem


2º Passo ~ Interface
Crie um interface chamado SMS. Agora, com o interface já criado, coloque um field como você quiser, configurando-o da seguinte forma:
•Retrieve Text: SMS
•Horizontal Aligment: Left
•Vertical Aligment: Middle
•Visual: Text
Isso será a mensagem exibida.


Agora coloque um field chamado Sair e em Activated coloque um Pause/Resume Game, marcando a opção Resume. Coloque um Turn On/Off Interface e escolha SMS.


Crie mais um Field, agora com o nome de selector e marque Invisible. Vá em Properties na sua interface e em Selector Field escolha Selector.

3º Passo ~ Inputs
Entre em Regular Game, clique em Add Control/Combination e escolha sua tecla. (Tecla Insert, por exemplo)
Clique em Edit Script, coloque um Pause/Resume Game e selecione Pause.
Coloque um Change Active Interface e escolha a SMS. Marque Hide.
Crie um novo Input e nomeie de SMS.
Clique em Add COntrol/Combination e escolha a tecla que você escolheu anteriormente (Insert como exemplo).
Clique em Edit Script e coloque um Cancel Interface, escolhendo a interface do SMS.

4º Passo ~ Aviso
 Crie um Effect com uma cartinha ou algo parecido e coloque no seu HUD, em qualquer lugar. Em Name coloque Nova. Marque Invisible

5º Passo ~ Recebendo o SMS
Para receber a SMS, criaremos um Custom Event.
Entre em Custom Events e crie um novo com o nome de New SMS.
Adicione 1 parameter, com o nome de Mensgaem, e marque Text.

Entre em Edit Script:
Coloque um Delay - 5s
Variable Operation: Clique no quadradinho, em Parameter Variables, escolha Mensagem.
Seção Effect: Chage Invisibility: Interface: HUD, Effect Nova, Visible.
Delay: 10s
Change Invisibility: Interface: HUD, Effect Nova, Invisible.

Sempre que quiser que o personagem receba uma mensagem, coloque o Custom Event SMS e escreve a mesnagem.

O Script fica como a imagem ao lado:
Obs: O Play Music é opcional, caso você não tiver nenhum som.




~~~Tutorial por luckreichert~~~

Nenhum comentário: