quarta-feira, 30 de junho de 2010

Tutorial - Compra de Casas (por Gaba)

Eu vou fazer um sistema de compra de casas como no GTA:

1ºpasso:Item

Crie um item com o nome Chave da casa

2º passo:Zone

Coloque um objeto na frente da casa indicando que ela pode ser comprada.

Se o objeto for maior que 32x32 cubra-o com um zone e edite o trigger Action Key pressed being above zone.

Agora coloque uma Msg Box Com as opçoes:Sim e Não.Escreva uma frase como:Quer comprar a casa?São 500$(É um exemplo d evalor).

Na opção sim coloque um comparison branch e em expression coloque: Main.Money
Operator:Greater than or equal 500
Na segunda linha coloque uma msg box dizendo:Dinheiro insuficiente.
Ba primeira linha coloque o evento change money,da sessão retail.Subtract 500.

Agora coloque uma Msg box dizendo:Parabéns você comprou a casa!

Agora use o evento add item e adicione o item Chave da casa.

Agora Use o evendo disable/enable zone e desabilite essa zone.

3º passo:porta

Vá na porta da casa e edite o trigger went open the door(O primeiro).

Coloque um equipment branch.
Char:Main
Area of equipment:Weapon
Item:Chave da Casa

Agora na primeira linha coloque um position character e coloque o mapa da sua casa!

Pronto

Espero ter ajudado :D Qualque dúvida perguntem!

10 comentários:

Noah disse...

Gaba, tu esquecestes de uma coisa super importante. Como o cara tem uma casa, mais compra ela milhões de vezes, esta errado, você esqueceu do "equipament branch" com o item "Chave da Casa", senão o cara compra a casa um monte de vezes e não sabe disso!

Gaba disse...

parece q você nao leu...eu coloquei o evento
SE VOCÊ TIVESSE LIDO IA PERCEBER QUE:
Depois que você compra a casa zona e dasabilitada
Entao preste atençao e depois fale as coisas ;)
Fica parecendo que eu q fiz o tuto errado.
Então se liga ;)

Gaba disse...

E se eu tivesse feito desse jeito,o char nao ia comprar a casa so se ele estivesse equipado com a chave,o certo item held branch ;)
Entao se eu estivesse com uma espada por exemplo,ele ia comprar de nv ;)

Noah disse...

Poxa cara eu realmente não prestei a atenção naquele evento, minhas desculpas, mas cara namoral não precisava esculaxar ¬¬, mais mesmo assim eu li e não tinha percebido isso,
Desculpa!

Gaba disse...

Ow malz eu eu aew ae cara T.T
Eu me altero rápido T.T
MInha desculpa ae.Sério.
(E eu tava de mal-humor no dia)
Sério cara!Eu andei stressado esses dias.

Brunozaum disse...

fas um tuto de como comolar itens novos no 001por favor

Gaba disse...

Bem vc quer criar ou exportar?
Eu acho que isso ja existe aqui.MAs é só colocar o resource novo e arrastar até a área manage and import.
MAS pra criar novos,vá na sessão itens/magic.Clique na folha em branco e mude as configurações e talz.
Eu acho que vou fazer um tuto sobre isso!

Noah disse...

Tem um jeito melhor de fazer isso! Não sei eu acho melhor você podem achar que não! Mais é o seguinte: crie um switch com qualquer nome, depois coloque um zona na porta da casa, pode até ser a propria porta e coloque um switch branch e eu acho que vocês ja entenderam, se eu botar tudo aqui vai ser grande pra burro!

Lady Alface disse...

Eu faço assim:

Crio uma zona da casa toda aí ponho os scripts. Mas em vez de você só abrir a porta quando o personagem compra a casa, ele abre mesmo sem ter comprado! Eu coloquei um resource do próprio engine, mas acho que não vai ser problema...

Unknown disse...

Acabou??? :(