1º Passo - Sprite do Personagem
Primeiro, para facilitar, apague todas as roupas e corpos, poque eles só vão atrapalhar,Crie 2 Body, sendo um mostrando os movimentos do CHAR para a esquerda, e o outro para a direita.
Na parte DOWN: Coloque as sprites do char caindo.
Na parte DOWN-RIGHT: Sprites do char andando.
Na parte UP e UP-RIGHT: Sprites do char voando.
Repita para o segundo BODY, mas para o outro lado.
Importante: O Colision Retangle dos dois Bodies têm de estar no mesmo local e você só pode por armas em cima da cabeça do char.
2º Passo - Input
No INPUT: Vá em REGULAR GAME;Dois cliques em LEFT e edite o trigger deste modo:
Use apenas os que estã ligados.
Depois vá em RIGHT e faça a mesma coisa, mas com o CHANGE BODY CLOTHING selecionando o body DIREITO.
3º Passo - Variáveis
Crie as seguintes variáveis:Jatpack = 0
Fuel = 60 (equivale a um pulo inteiro de 96px)
4º Passo - Input
Crie doius novos Control Combination:No primeiro use a tecla "Space" com a opção "Down" marcada. No Trigger coloque a variável Jatpack = 1
No segundo use a tecla "Space" com a opção "Up" marcada. No trigger coloque Variável Jatppack = 0
5º Passo - HUD
Crie um Timer com Initial delay de 0,1 e Every Interval de 0,1 e Number of Ticks de 0.
Edite o Trigger Every Time Tick da seguinte forma:
Use apenas a parte azul e a velocidade pode ser diferente.
Agora crie outro Timer com as mesmas configurações e edite o mesmo trigger assim:
Pronto. A gravidade e o pulo já estão prontos para testar. Crie um mapa e para fazer o chão use blocks:
2 comentários:
Hm... Entendi funciona como um tipo de Jetpack num jogo de plataforma!
meEu não encontrei a ferramenta "Change Movement" pode me ajudar a acha-la?
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