segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tutorial - Plataforma com Timer (por SkullerR)

1º Passo - Sprite do Personagem
Primeiro, para facilitar, apague todas as roupas e corpos, poque eles só vão atrapalhar,
Crie 2 Body, sendo um mostrando os movimentos do CHAR para a esquerda, e o outro para  a direita.


Na parte DOWN: Coloque as sprites do char caindo.
Na parte DOWN-RIGHT: Sprites do char andando.
Na parte UP e UP-RIGHT: Sprites do char voando.

Repita para o segundo BODY, mas para o outro lado.

Importante: O Colision Retangle dos dois Bodies têm de estar no mesmo local e você só pode por armas em cima da cabeça do char.

2º Passo - Input
No INPUT: Vá em REGULAR GAME;
Dois cliques em LEFT e edite o trigger deste modo:


Use apenas os que estã ligados.
Depois vá em RIGHT e faça a mesma coisa, mas com o CHANGE BODY CLOTHING selecionando o body DIREITO.

3º Passo - Variáveis
Crie as seguintes variáveis:
Jatpack = 0
Fuel = 60 (equivale a um pulo inteiro de 96px)

4º Passo - Input
Crie doius novos Control Combination:
No primeiro use a tecla "Space" com a opção "Down" marcada. No Trigger coloque a variável Jatpack = 1
No segundo use a tecla "Space" com a opção "Up" marcada. No trigger coloque Variável Jatppack = 0

5º Passo - HUD
Crie um Timer com Initial delay de 0,1 e Every Interval de 0,1 e Number of Ticks de 0.
Edite o Trigger Every Time Tick da seguinte forma:



Use apenas a parte azul e a velocidade pode ser diferente.
Agora crie outro Timer com as mesmas configurações e edite o mesmo trigger assim:


Pronto. A gravidade e o pulo já estão prontos para testar. Crie um mapa e para fazer o chão use blocks:

2 comentários:

Noah disse...

Hm... Entendi funciona como um tipo de Jetpack num jogo de plataforma!

LF disse...

meEu não encontrei a ferramenta "Change Movement" pode me ajudar a acha-la?