Você criou baús que não param de dar itens, quests que não param de dar recompensa? Esse tutorial irá ensinar a completar os seus sistemas usando os Switches. Eles são uma espécie de "botões que quando ligados fazem uma função e quando desligados outra função. É como se fosse um botão de apaga/desliga a luz de sua casa.
Nesse tutorial pegaremos como exemplo um baú. Sem sar nenhum sistema, seu baú irá dar dinheiro ou itens infinitamente. Então vamos modificar isso para que seja aberto uma vez.
Primeiro, na barra da esquerda, selecione Switches na seção Scripting. Agora escreva o nome do swith em um espaço em branco. Por exemplo, escrevi BAU.
Agora ache uma textura de caixa, baú, ou algo assim e desenhe no seu mapa. Crie uma Zone que cubra o baú inteiro e selecione o trigger action key pressed beside. Adicione um evento chamado Switch Branch e selecione o switch que você acabou de criar.
Na linha "is on" você deve ligar um Message Box que fala que está vazio. Na outra linha você liga o item ou dinheiro a ser adicionado e um Switch Operation, selecione seu switch, e deixe com a opção Turn On.
A sua tela deve ficar assim:
Pronto, seu baú está criado e pode ser aberto apenas uma vez.
Obs: Note que essa é apenas um forma de criar um baú. Este tutorial está apenas exemplificando um modo de usar um switch.
~~~ Tutorial por K4MY ~~~
4 comentários:
nao é mais fácil o Once Branch?
1º Esse é uma demosntração do Switch e não um tutorial de fazer baú.
2º Once Branch é mais fácil porém uma vez aberto não tem volta. Switch pode ser reativado.
existe algun comando para reativar o Switch(como um reset no mapa em que está a Switch)?
Eu tenho uma dúvida: existe um comando para ativar o Switch e outra para desativar... E o "Togle" (acho que é esse nome)?
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